O novo iSling é o porta-bebés ideal desde o nascimento até por volta dos 3 anos. Combina a facilidade e simplicidade do pouch sling com o conforto e segurança do pano, sendo por isso a forma ideal de dar colo ao bebé, desde o primeiro dia.

 

Infinity Sling: tão fácil de pôr como uma écharpe, tão confortável de usar com um pano.

Com a sua ajuda, vamos chegar ao tamanho certo para o seu Infinity Sling

Com uma fita métrica mole, meça a diagonal do ombro à anca oposta. A fita deve ficar a direito, não em esforço nem com folga. Insira essa medida, a sua altura e peso (antes da gravidez) e o tamanho de t-shirt nos campos indicados, que nós calculamos o seu tamanho. Quanto mais completa for a informação, melhor!

 

Cruzado 

 

Pegue no iSling, juntando as duas argolas de tecido como se fosse só uma. Coloque-o pela cabeça, como se fosse uma echarpe. Passe um braço por dentro de cada argola, cruzando-as, de forma a que fiquem cruzadas à frente e atrás. Ajuste a posição de maneira a cruzar a meio das costas e a meio do peito e endireite o pano para eliminar sobreposições. Está pronto para colocar o bebé.

 

Tipo Pouch (bebés com mais de um ano):

Pegue no iSling, juntando as duas argolas como se fosse só uma. Coloque a tiracolo, passando a cabeça e um dos braços (o dominante de preferência) pelas duas argolas juntas. Endireite o tecido, sobrepondo as argolas, de forma a que o cruzamento fique nas costas. Está pronto para colocar o bebé.

 

 

 

Recém-nascido - Posição Canguru

iSling cruzado

Faça descer do ombro para a cintura a argola que passa por cima na zona do peito. Pegue no bebé na vertical, com as perninhas fletidas à frente, abra o pano e coloque o bebé na argola que está a tiracolo, abrindo o tecido e certificando-se de que passa tecido entre o seu corpo e o bebé e também a envolver as costas do bebé. Levante a argola que está na cintura, abrindo-a bem para envolver as costas do bebé, desde o pescoço até por baixo das perninhas/rabo. Abra o tecido de ambas as argolas na zona dos ombros, para maior conforto.

 

Posição Barriga-com-barriga - dos 4 aos 18 meses

iSling cruzado

Faça descer do ombro para a cintura a argola que passa por cima na zona do peito. Pegue no bebé na vertical e passe a argola que está cruzada entre as pernas do bebé, uma perna para cada lado, abrindo-a no rabo, com as pernas abertas. Faça subir a argola que está descida, passando-a entre as pernas do bebé, abrindo-a no rabo e ajuste-a nas costas do bebé. Se o bebé estiver acordado, pode pôr os braços para fora do pano. Se o bebé adormecer, aconchegue-o com o pano até ao pescoço ou até à cabeça, apoiando-a com o tecido.

Para usar o bebé nesta posição, quando começar a sentir o bebé descair por causa de uma utilização prolongada, pode usar a argola extra de tecido fornecida. Insira-a pela cabeça até à cintura e a seguir envolva o bebé com ela, para melhor apoio na sustentação do peso. O iSling fica assim ainda mais confortável em utilização prolongada ou com bebés mais pesados.

Posição a tiracolo - a partir dos 9 meses -

iSling a tiracolo

Pegue no bebé com a barriga apoiada no seu ombro livre. Coloque os pés do bebé entre o seu corpo e as duas argolas do iSling. Abra o pano e sente o bebé lá dentro, com as duas argolas sobrepostas. Abra as pernas do bebé e puxe o tecido até à parte de trás dos joelhos, ajustando também nas costas. Pode andar com o bebé à frente, junto à sua barriga, na anca ou nas costas, como for mais conveniente na altura.

 

 

Porque é que o iSling é a melhor solução desde o nascimento? 

O Pouch Sling é sem dúvida a forma mais prática de transportar o bebé ao colo com as mãos livres: é fácil de pôr, fácil de transportar na mala porque ocupa pouco espaço e é uma solução económica quando comparada com outros porta-bebés.

 

De há alguns anos para cá, passou a ser recomendado transportar o bebé recém nascido na vertical, em porta-bebés fisiológicos, ou seja, que respeitam a fisiologia do bebé recém-nascido. Assim, o Pouch Sling usado na posição convencionalmente recomendada para recém-nascidos (posição berço) deixou de ser recomendado nos primeiros meses de vida. O Pouch Sling pode ser usado com o bebé na vertical, em especial o Pouch Sling Regulável da Maria Café, no entanto colocar o bebé recém nascido nessa posição requer experiência, know-how e à vontade que normalmente os recém pais não têm. Assim, o Pouch Sling passou a ser recomendado para utilização na vertical a tiracolo a partir dos 3/4 meses, por uma questão de tamanho e maturidade do bebé.

 

A alternativas mais indicadas para recém-nascido passaram a ser o sling de argolas, o pano, elástico ou de algodão, e as mochilas ergonómicas com redutor para recém-nascido. No entanto, estas alternativas colocam alguns constrangimentos em termos de facilidade de utilização. O sling de argolas apresenta as mesmas questões que o sling regulável, para além do volume extra de tecido. O pano é complexo de colocar ao ser necessário dar algumas voltas e nós ao corpo, e além disso ocupa muito espaço. A mochila ergonómica apresenta também complexidade na utilização, e é menos portátil. Estas duas soluções acabam por ser soluções mais adequadas para utilizações mais prolongadas e planeadas.

 

O iSling alia a facilidade de colocação do Pouch Sling (coloca-se a tiracolo duas vezes) à ergonomia do pano elástico, por permitir transportar o bebé nas mesmas posições que o pano. Além disso, é pouco volumoso e por isso fácil de transportar. Passada a fase inicial de adaptação ao porta-bebés, o iSling é a melhor solução desde o nascimento até por volta dos 24 meses.

Infinity Sling

 
49.00
Em stock
+
Adicione à wish list