Escolher o tamanho

 

A escolha correcta do tamanho do sling é um factor importantíssimo para que a sua utilização seja confortável e segura. Para tirar a medida correcta, deve usar-se uma fita métrica mole e tirar a medida desde o ombro até à anca, mais especificamente ao ponto onde se apoia o bebé quando transportado ao colo sentado na anca, conforme indicado pela linha cinzenta:

Consoante a medida que resultar, o tamanho do sling a encomendar é:

Até 57 cm – XS

58-61 cm – S

62-65 cm - M

66-69 cm – L

mais de 70 cm – XL

Normalmente o tamanho do sling corresponde ao tamanho de t-shirt que usa quando não está grávida. No caso de estar grávida, tire a medida pelas costas. Os slings Maria Café são feitos à medida, por isso é importante que o tamanho esteja correcto.

Para verificar que o tamanho adquirido é correcto, veja a imagem acima: com o bebé dentro do sling, a parte mais baixa do sling deverá estar alinhada com o osso da anca ou ligeiramente acima (área indicada como "Medida Correcta"). A fita deve estar a direito, passando por cima do peito numa diagonal entre o ombro e a anca. Nem muito esticada nem solta, apenas firmemente a direito. É importante tirar esta medida com cuidado, visto que em caso de troca por tamanho devido a medidas mal tiradas será cobrado um valor extra para a confecção de um novo sling. Caso tenha alguma dúvida, por favor contacte-nos.