Instruções de Utilização

Colocação do Sling:

Segure o sling aberto com a costura para baixo. Dobre o sling sobre si mesmo como indica a figura.

 

Coloque o sling a tiracolo, apoiado no ombro não dominante (no esquerdo se for dextro) com a abertura para cima e a costura com a etiqueta para a frente, alinhada com o seu umbigo.

Colocar o Sling 2

POSIÇÃO DE BERÇO - Desde o nascimento, para amamentar

Berço

Segure o bebé com as costas apoiadas no seu peito e a cabeça no seu ombro onde está o sling. Segure nas pernas "à chinês", abra o sling e coloque o rabo do bebé dentro do sling, alinhado com a costura. Deixe o bebé deslizar para dentro do sling, apoiando a cabeça na sua clavícula. Pode ajustar a posição do bebé entre horizontal (com a cabeça escondida) ou vertical (com a cabeça fora do sling).

Um recém nascido consegue ficar com as pernas esticadas, enquanto um bebé mais crescido ficará com as pernas cruzadas. De qualquer forma, não se preocupe porque ambas as posições são confortáveis e apropriadas para o bebé. O bebé pode ser transportado nesta posição enquanto couber e se sentir confortável.

Posição CANGURU – A patir dos 4 meses


Segure o bebé com as costas apoiadas no seu peito e as pernas cruzadas. Insira o rabo do bebé dentro do sling e deixe-o deslizar, mantendo-o de costas para si e de frente para o mundo. Não deve usar o bebé nesta posição durante muito tempo.

SENTADO – desde o nascimento

Segure o bebé de frente para si, levantando-o sobre o seu ombro livre.

Desde o nascimento: dobre as pernas do bebé acima do rabinho e deixe-o entrar dentro do sling, na zona da costura. Suba o tecido até ao pescoço do bebé, mantendo-o na vertical. Para ajustar o espaço do bebé, chegando-o a si, baixe a aba de tecido de fora na zona do seu ombro, deixando o padrão interior a descoberto. Esta posição é mais fácil com um sling pequeno ou regulável, para poder ajustar bem ao bebé. Se sentir que o bebé fica muito à larga, experimente daqui a algum tempo novamente.

A partir dos 2/3 meses: Coloque os pés do bebé entre si e o sling e, segurando-o sempre, abra o sling e insira o rabo do bebé dentro do sling. Ajuste a posição do bebé de forma a manter o rabo abaixo dos joelhos e as pernas apoiadas no sling até à parte de trás dos joelhos. Abra o sling e levante o tecido nas costas do bebé de forma a apoiá-las. O bebé pode ficar com os braços dentro ou fora do sling.

Para colocar o bebé mais perto de si, abra o sling no ombro, baixando a aba que está a apoiar as costas do bebé.

BARRIGA-COM-BARRIGA

Seguindo as instruções anteriores, mova o bebé na sua cintura, de forma a manter a barriga junto à sua barriga. Pode visualizar os videos a seguir como demonstrações da utilização correcta do sling nas várias posições.

 

BERÇO - ideal para amamentar.

           
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
SENTADO NA ANCA ou BARRIGA-COM-BARRIGA:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CANGURU: