Instruções de Utilização

Colocação do Sling:

Segure o sling aberto com a costura para baixo. Dobre o sling sobre si mesmo como indica a figura.

 

Coloque o sling a tiracolo, apoiado no ombro não dominante (no esquerdo se for dextro) com a abertura para cima e a costura com a etiqueta para a frente, alinhada com o seu umbigo.

Colocar o Sling 2

 

Posição CANGURU – A patir dos 4 meses


Segure o bebé com as costas apoiadas no seu peito e as pernas cruzadas. Insira o rabo do bebé dentro do sling e deixe-o deslizar, mantendo-o de costas para si e de frente para o mundo. Não deve usar o bebé nesta posição durante muito tempo.

SENTADO – desde o nascimento (no sling regulável)

Segure o bebé de frente para si, levantando-o sobre o seu ombro livre.

Desde o nascimento: Coloque os pés do bebé entre si e o sling e, segurando-o sempre, abra o sling e insira o rabo do bebé dentro do sling. Ajuste a posição do bebé de forma a manter o rabo abaixo dos joelhos e as pernas apoiadas no sling até à parte de trás dos joelhos. Abra o sling e levante o tecido nas costas do bebé de forma a apoiá-las. Suba o tecido até ao pescoço do bebé, mantendo-o na vertical. Para ajustar o espaço do bebé, chegando-o a si, baixe a aba de tecido de fora na zona do seu ombro, deixando o padrão interior a descoberto. Esta posição é mais fácil com um sling pequeno ou regulável, para poder ajustar bem ao bebé. Se sentir que o bebé fica muito à larga, experimente daqui a algum tempo novamente. A partir dos 3/4 meses, o bebé pode andar com os braços dentro ou fora do iSling.

Para colocar o bebé mais perto de si, abra o sling no ombro, baixando a aba que está a apoiar as costas do bebé.

BARRIGA-COM-BARRIGA

Seguindo as instruções anteriores, mova o bebé na sua cintura, de forma a manter a barriga junto à sua barriga. Pode visualizar os videos a seguir como demonstrações da utilização correcta do sling nas várias posições.

SENTADO NA ANCA ou BARRIGA-COM-BARRIGA:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CANGURU: