Termos e condições

Como encomendar:

Para encomendar, adicione os produtos pretendidos ao carrinho, indicando as informações solicitadas (tamanho, cores, etc). Para finalizar a sua encomenda, carregue em "Checkout", introduza os dados para envio da encomenda e a forma de pagamento desejada.

Pagamento:

Pode efectuar o pagamento de duas formas: PayPal ou Transferência Bancária (referência enviada por e-mail após a encomenda). Em todos os casos, os portes são calculados automaticamente quando selecciona a forma de pagamento.

A Maria Café nunca lhe solicitará qualquer informação bancária.

Expedição: A sua encomenda será expedida no prazo de 7 a 10 dias úteis (fora situações excepcionais devidamente avisadas) após pagamento (por Paypal ou Transferência).

O artigo é expedido por correio registado, sendo entregue normalmente 1 ou 2 dias úteis após expedição. Se não estiver ninguém para receber a encomenda na morada fornecida, será deixado um aviso para levantamento da mesma na estação de CTT.

Custos de expedição: o custo de expedição para encomendas nacionais será calculado no momento da aquisição, de acordo com o peso final da encomenda.

Trocas e Devoluções:

Trocas:

Sling

Se o tamanho escolhido para o sling não estiver correcto ou se houver algum defeito de fabrico, é possível efectuar a troca de acordo com as seguintes condições:

- No prazo de 14 dias após recepção;

- Desde que não apresente sinais de utilização, lavagem, defeitos decorrentes do uso, perfumes, nódoas, etc.;

- Na embalagem original, acompanhada da etiqueta;

- Devolvida por correio registado.

- A troca por outro padrão ou devido a erro nas medidas terá um custo adicional de 5€, pelo que recomendamos que siga cuidadosamente as instruções de tamanho. Os custos de reexpedição da nova encomenda (4€) ficarão a cargo do comprador.

- Para efectuar a troca, por favor contacte-nos informando a razão da troca. Ser-lhe-á fornecida a morada para envio do artigo.

- Em caso de devolução da encomenda por erro de morada (por parte do cliente) ou por não ter sido reclamada a tempo, serão cobrados os portes do reenvio.

Direito de livre resolução 

O consumidor tem o direito de livre resolução do presente contrato no prazo de 14 dias de calendário, sem necessidade de indicar qualquer motivo, excepto quando se trate de artigos confeccionados de acordo com indicações específicas do consumidor, manifestamente personalizados. Os artigos alvo de resolução deverão encontrar-se no estado em que foram recebidos, sem sinais de utilização ou manipulação excepto a necessária para identificar o desejo de resolução. 

O prazo para exercício do direito de livre resolução expira 14 dias a contar do dia seguinte ao dia em que adquire ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física dos bens. 

A fim de exercer o seu direito de livre resolução, deverá comunicar-nos a sua decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio ou correio eletrónico). 

Dispõe também da possibilidade de preencher e apresentar por via eletrónica o modelo de formulário de livre resolução ou qualquer outra declaração inequívoca de resolução através do nosso sítio Internet www.mariacafe.pt. Se fizer uso dessa possibilidade, enviar-lhe-emos sem demora, num suporte duradouro (por exemplo, por correio eletrónico), um aviso de receção do pedido de resolução

Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada antes do termo do prazo de resolução. 

Efeitos da livre resolução 

Em caso de resolução do presente contrato, ser-lhe-ão reembolsados todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega (com exceção de custos suplementares resultantes da sua escolha de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal por nós oferecida), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar da data em que formos informados da sua decisão de resolução do presente contrato. Efetuamos esses reembolsos usando o mesmo meio de pagamento que usou na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário da sua parte; em qualquer caso, não incorre em quaisquer custos como consequência de tal reembolso. 

Podemos reter o reembolso até termos recebido os bens devolvidos, ou até que apresente prova do envio dos bens, consoante o que ocorrer primeiro.

Deve devolver os bens para a morada indicada no final deste texto, sem demora injustificada e o mais tardar 14 dias a contar do dia em que nos informar da livre resolução do contrato. Considera-se que o prazo é respeitado se devolver os bens antes do termo do prazo de 14 dias. Os custos diretos da devolução dos bens serão suportados por si.

Morada para correspondência ou devolução dos artigos:

A/C Inês Duarte

R. Manuel Inácio 4A

2770-223 Paço de Arcos

(local não aberto ao público)

Política de privacidade: A Maria Café recolhe dados pessoais dos seus clientes com a única finalidade de processar e enviar as encomendas. Os dados pessoais recolhidos nunca serão cedidos ou vendidos a terceiros. Os utilizadores do site poderão, a qualquer altura e caso o desejem, aceder, alterar ou remover os seus dados, conforme a Lei de Protecção dos Dados Pessoais. Para tal, basta que nos enviem um e-mail.