Consultora certificada de Babywearing. Artigos personalizados, produzidos à mão, com tempo, por mães, para mães e bebés. Portes grátis para Portugal Continental acima dos 120€

iSling: como usar 0-18 meses

Colocação do iSling - Cruzado

O iSling é constituído por duas peças: uma argola individual e um conjunto de duas argolas entrelaçadas uma na outra.

Primeiro, insira a argola individual pela cabeça e braços, posicionando-a na cintura.

A seguir pegue nas duas argolas entrelaçadas, juntando-as como se fosse só uma. Coloque-o pela cabeça, como se fosse uma echarpe. Passe um braço por dentro de cada argola, cruzando-as, de forma a que fiquem cruzadas à frente e atrás. Ajuste a posição de maneira a cruzar a meio das costas e a meio do peito e endireite o pano para eliminar sobreposições. Está pronto para colocar o bebé.

RECÉM-NASCIDO (do nascimento até aos 3/4 meses, ou até que o bebé afaste naturalmente as perninhas)

Faça descer do ombro para a cintura a argola que passa por cima na zona do peito. Pegue no bebé na vertical e posicione-o na sua frente, encostado no lado que não tem pano, numa posição neutra para o bebé e sem forçar qualquer articulação. Passe a mão do lado onde o pano passa no ombro entre o pano e o seu corpo e leve essa faixa diagonal para a parte de trás dos joelhos do bebé, posicionando-o à altura e na posição em que ele vai ficar no fim. Segurando sempre no rabo, puxe uma das pontas do tecido da faixa até ao pescoço do bebé, mantendo a outra ponta nos joelhos. Mantenha o excesso de tecido atrás dos joelhos do bebé.

Passe a outra faixa diagonal, a que está para baixo, para lá das pernas do bebé, posicionando-a atrás dos joelhos, e subindo-a novamente para o seu ombro. Repita o processo de abrir o tecido até ao pescoço do bebé, como fez com a primeira faixa. Confirme que o bebé tem as vias respiratórias livres e desimpedidas, se necessário pode dobrar a faixa que passa à frente da cara do bebé, de forma a afastá-la do nariz e boca.

Por fim, puxe a faixa horizontal para fora das perninhas do bebé e abra-a, desde a parte de trás dos joelhos até ao pescoço. Alise-a nas costas também.

Os joelhos do bebé devem ficar sempre acima do rabo, mas não afastados um do outro, numa posição neutra.

 

DOS 4 AOS 12/18 MESES

Faça descer do ombro para a cintura a argola que passa por cima na zona do peito. Pegue no bebé na vertical e passe a argola que está cruzada entre as pernas do bebé, uma perna para cada lado, abrindo-a no rabo, com as pernas abertas. Faça subir a argola que está descida, passando-a entre as pernas do bebé, abrindo-a no rabo e ajuste-a nas costas do bebé. Se o bebé estiver acordado, pode pôr os braços para fora do pano. Se o bebé adormecer, aconchegue-o com o pano até ao pescoço ou até à cabeça, apoiando-a com o tecido.

No fim, faça subir a argola horizontal, envolvendo o bebé com ela desde o rabo até ao pescoço (recém nascido) ou costas (bebés que seguram a cabeça). O iSling fica assim ainda mais confortável em utilização prolongada ou com bebés mais pesados.

×